Bando de Barro invade Porto Alegre


CONVITE

A Galeria de mArte, através do projeto Bando de Barro invade Porto Alegre, comunica que estará realizando no período de 20 a 30 de novembro de 2008 a exposição fotográfica-cerâmica em (suas) duas dimensões- e gostaria de convidar artistas que queiram expor trabalhos em fotografia e cerâmica para fazer parte da realização dessa mostra que objetiva exibir um olhar estético abrangente na percepção do fazer cerâmico.

1. Sobre a Galeria de mArte
Localizada na Av.Osvaldo Aranha 522/sobreloja, em Porto Alegre/RS, é um ateliê conduzido por dez artistas e que segue o conceito contemporâneo de galeria coletiva. Fundada em 2001 com o propósito de difundir e estimular a arte contemporânea, mais que uma galeria alternativa é um espaço que busca a possibilidade de colocar em circulação novos artistas e suas produções, bem como proporcionar a criação de novas linguagens e estímulos artísticos.

2. Sobre o Bando de Barro
O Bando de Barro constitui-se de professores, ex-professores, alunos, ex-alunos do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, curiosos de primeira viagem e demais pessoas interessadas na produção da cerâmica. Criado em 2004, seus integrantes são cambiantes, vão e voltam, e os errantes são sempre bem-vindos. Inicialmente formado por ceramistas não ortodoxos, o Bando sempre pode acolher outras linguagens, porém, tem como propósito a pesquisa e a produção em cerâmica contemporânea. Tem como lema a convivência harmônica e pacífica e como princípio o respeito à vida no Planeta Terra.

3. Projeto
O projeto Bando de Barro invade Porto Alegre tem por objetivo investigar e exibir concomitantemente em diversos espaços expositivos a produção cerâmica artística contemporânea em Porto Alegre, promovendo artistas que concentram suas pesquisas no fazer cerâmico e estimulando a experimentação e pesquisa em cerâmica. Considerando que a produção cerâmica contemporânea tem sido mostrada de forma isolada e esporádica e há um quase desconhecimento da linguagem cerâmica pela comunidade, a realização deste projeto busca dar visibilidade à cerâmica. O Bando de Barro tem a plasticidade do barro e pode modelar-se para ocupar os seguintes espaços:

FUNDAÇÃO ECARTA http://www.fundaçãoecarta.org.br/
ATELIÊ SUBTERRÂNEA
http://www.subterrânea.art.br/
ESPAÇO KORALLE
www.koralle.com.br
GALERIA DE mARTE
www.galeriademarte.blogspot.com
ASSOCIAÇÃO CHICO LISBOA
www.chicolisboa.com.br
LIVRARIA PALAVRARIA
LIVRARIA ZOUK

Tema dos trabalhos:
Registro das possíveis formas da cerâmica: primitiva, contemporânea, ocasional, etc. É a percepção artística do expectador sobre o fazer cerâmico.


Exposição:
Até 3 fotos impressas coloridas ou P&B medindo no mínimo 15x21cm e/ou
Até 3 fotos digitalizadas em alta resolução e/ou
1 ou mais placas de cerâmica com medida máxima de 10x10cm, com processo, cor e temática livre.

Prazo da entrega:
Os trabalhos remetidos por correio deverão ser postados até o dia 31/10/2008.
As fotos remetidas por e-mail deverão ser recebidas até o dia 10/11/2008.
As fotos impressas serão expostas no espaço da galeria e deverão conter o título e nome do autor no verso. As fotografias digitais serão projetadas neste mesmo espaço apenas no dia da abertura da exposição.

Envio dos trabalhos:
Pelo correio: Rua João Neves da Fontoura, 117 – Centro – São Leopoldo – RS - CEP 93010-050 - Brasil
Por e-mail:
galeriademarte@gmail.com

Devolução dos trabalhos:
Os trabalhos dos participantes não residentes em Porto Alegre serão devolvidos por correio apenas ao artista que envie envelope selado para tal finalidade. Os artistas que residirem em Porto Alegre deverão retirar seus trabalhos em data e horário a combinar.
Os artistas deverão providenciar a retirada de seus trabalhos no prazo de até 20 dias do término da exposição.
Os direitos das fotos serão cedidos a Galeria de mArte, podendo esta fazer seu uso para a divulgação da exposição.

Para nos auxiliar na organização da exposição, por favor, preencha os dados da ficha de inscrição.


Agradecemos a sua participação.

Qualquer dúvida entre em contato conosco.

Caren Czervinski
Cel. (51) 9988.2097
Miriam Gomes
Cel. (51) 9963.6914

Porto Alegre/RS - Brasil


Josué Jacinto

geral@jokerartgallery.com

Lisboa - Portugal

Um comentário:

Alexandre Gomes Vilas Boas disse...

Olá Miriam!
Quero agradecer o convite em nome do coletivo 308 e dar os parabéns pela iniciativa de vocês.Já olhei praticamente o blogger todo e gostei muito do que vi!
Abraços.